colisão frontal

VÍDEO: ex–vice-prefeito de Júlio de Castilhos morre em acidente em Tupanciretã

O ex–vice-prefeito de Júlio de Castilhos, Antonio Carlos de Campos Abreu, 71 anos, morreu em um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (12), em Tupanciretã. 

Ele dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, quando por volta das 14h20min colidiu frontalmente com um caminhão que transitava no sentido contrário. A caminhonete acabou ficando presa na lateral do caminhão e o corpo da vítima foi arremessado para fora do veículo. Devido à gravidade do impacto, Abreu morreu na hora. 

A colisão ocorreu na ERS-392, na localidade de Santa Tecla, próximo ao trevo de bifurcação com a Avenida Presidente Vargas e a Rua Protásio Lima de Moraes. O caminhão trafegava no sentido interior-cidade, e o caminhoneiro não se feriu. 

Uma Fiorino branca, que vinha do sentido Avenida Presidente Vargas - ERS-392, também se envolveu na colisão. O condutor foi socorrido com lesões leves e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Caridade Brasilina Terra Samu.

A ocorrência foi atendida inicialmente pela Brigada Militar, até a chegada dos policiais do Batalhão Rodoviário de Cruz Alta, responsáveis pelo trecho. Agentes da Polícia Civil também estiveram no local para registro do fato, e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santo Ângelo foram acionados para fazer o levantamento do local do fato.

O corpo de Abreu foi encaminhado para exame de necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santo Ângelo. Até o momento de publicação desta reportagem não havia informações sobre os atos fúnebres.

Prefeitura de Júlio de Castilhos decreta luto 

Abreu foi vice-prefeito municipal e prefeito em exercício entre 2001 e 2004, e atuou como secretário de Administração entre 1993 e 1996 em Júlio de Castilhos. Em nota, a prefeitura do município informou ter decretado luto oficial de três dias em virtude do falecimento de Abreu. Leia a nota completa:

A Prefeitura de Júlio de Castilhos decreta luto oficial de 3 dias devido o falecimento do Senhor Antonio Carlos de Campos Abreu, em razão dos relevantes serviços prestados à Comunidade Castilhense quando atuou como Secretário Municipal de Administração no período de 1993/1996, Vice-Prefeito Municipal e Prefeito em Exercício no mandato de 2001/2004. Durante o luto oficial, as bandeiras serão hasteadas a meio mastro em todas as repartições públicas do Município.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Operação nacional de combate à exploração sexual infanto-juvenil fiscaliza casas noturnas em Santa Maria Anterior

Operação nacional de combate à exploração sexual infanto-juvenil fiscaliza casas noturnas em Santa Maria

Polícia de Cruz Alta prende 13 suspeitos de integrar rede de tráfico que atuava a mando de detento Próximo

Polícia de Cruz Alta prende 13 suspeitos de integrar rede de tráfico que atuava a mando de detento

Polícia/Segurança